Sobre

Nosso Escritório

Com foco na área jurídica empresarial, o escritório Motta, Facin Advocacia, através de sua advogada titular com sólida formação acadêmica e vasta experiência profissional adquirida ao longo dos 13 anos de atuação no meio jurídico, possui o diferencial de atender o cliente em diversos segmentos do Direito, tais como: Direito Civil, Tributário, Trabalhista, Consumidor e Previdenciário. Para tanto consolidou fortes parcerias, com profissionais especializados nas matérias elencadas, possuindo, inclusive, parceiros correspondentes em diversos estados e cidades do Brasil.

Entretanto, percebendo a necessidade de seus clientes, pessoas físicas, por vezes representantes legais das pessoas jurídicas atendidas pelo escritório, de terem seus direitos defendidos e assegurados, disponibiliza também o atendimento das pessoas físicas dentro da área de atuação mencionada.

Tem como prioridade o relacionamento direto e pessoal com cada cliente. Tratando cada caso de forma personalizada.

A prestação de serviços do escritório se dá na esfera judicial, contenciosa, através do ajuizamento de ações perante a Justiça competente, mas também, e principalmente, na esfera extrajudicial, ou seja, por meio da consultoria jurídica preventiva com o assessoramento dos clientes, a fim de muni-los de informações e de opiniões mais adequadas a evitar pendências futuras.

Ademais, seguindo a tendência do novo Código de Processo Civil, o escritório incentiva a solução das controvérsias através dos meios consensuais de resolução de conflitos, tais como mediação e conciliação, positivados pela Lei nº 13.105/15. Por vezes, através de um contato telefônico, pessoal, ou por e-mail, provocado por uma notificação extrajudicial, alcança-se a solução pacífica das controvérsias, que se dá pelo ajuste de vontades das partes em conflito, contribuindo dessa forma com a concretização da paz social e a desjudicialização da celeuma, aliviando com isso a grande sobrecarga de ações que se acumulam no Poder Judiciário.

 

“LUTA. Teu dever é lutar pelo Direito. Mas no dia em que encontrares o Direito em conflito com a Justiça, luta pela Justiça.”

Eduardo Couture